EXPOSIÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Em tempos de reclusão, a principal recomendação é evitar as grandes aglomerações. Sendo assim vários museus e galerias se voltaram para o mundo virtual e disponibilizaram seus acervos.

A Art Jewelery Forum listou os links de várias coleções de Joalheria Contemporânea de diversos museus internacionais.

Link: https://artjewelryforum.org/museums-with-online-jewelry-collections

O Brasil não ficou fora dessa, a Galeria Alice Floriano nesta quinta-feira dia 21/5 inaugura sua primeira exposição virtual à exposição “MASK”, a amostra foi à abordagem do acessório que hoje pela primeira vez na história da humanidade se tornou indispensável.

O Open-Call recebeu cerca de 200 inscrições e foram selecionados 73 trabalhos de artistas joalheiros de 24 países e será ambientada pelo diretor de fotografia e artista gráfico Alex Sernambi, a exposição estará em todas as redes sociais da galeria e no site www.alicefloriano.com 


Chrissie Barban a frente do Núcleo de Joalheria e do Brazil Jewelery Week, realizou um open-call propondo aos joalheiros uma imersão criativa e artística sugerindo a criação de uma peça conceitual com inspiração “Pandemia/ Pandemônio/ Pandega” que será inaugurada no dia 30/5 sobre curadoria de Miriam Mirna Korolkovas.

Além de galerias e exposições, idealizado por Sharoni Aizental, um grupo de 10 designers de joias de Cutitiba, inaugurou no dia 3/5 o primeiro salão virtual de joias contemporâneas, com o objetivo de fazer o público entender e ver um pouco dos trabalhos dessas artistas incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.