Paula Mourão, joalheira carioca, filha de Caio Mourão, iniciou seu trabalho ajudando seu pai no Atelier Mourão, em Ipanema. Suas joias exclusivas são a imagem de sua cidade, um mix de natureza e urbano, obtendo um resultado único.
Desde 1991 é professora (hoje também é diretora técnica) do curso de joalheria do atelier Mourão, formador de vários talentos da joalheria brasileira consagrados nacional e internacionalmente.
Em seu trabalho, utiliza prata, ouro, pedras, tecido, esmalte, sementes, vidro e resina. A experimentação faz parte do seu dia-dia na busca da harmonia e do belo, tudo é bem-vindo em seu processo de criação.
Apesar de ter bebido muito na fonte paterna, Paula não se limitou aos ensinamentos do pai, de quem herdou o talento e com quem fez sua formação básica. Antes de se juntar a Caio no Atelier, Paula estudou desenho em Nova York. Depois, ainda atendeu o curso de fundição de metais e moldes de borracha ministrado pelo próprio Caio. Na sua formação, Paula foi buscar novos conhecimentos também com outros joalheiros/professores: cravação de pedras preciosas (Yvon Piederiére), esmaltação (Márcia Meira), gemologia (Humberto Júdice), desenho para joalheria (Denise Rangel), especialização em correntes (Bobby Stepanenko) e especialização em desenho e pintura (Andréa Nicácio).