Caminhos da Joalheria: seu pequeno ou grande negócio
Ministrado por: Ana Passos
A joia é um objeto cultural. Ela ocupa um espaço importante em nossa vida e em nosso imaginário. Acima de tudo ela é múltipla e dinâmica. São muitas joias. CONHEÇA.
A joalheria é uma forma de expressão humana. Nós joalheiros gostamos de imaginar que somos autênticos e diversos. Buscamos a relevância e lidamos com o olhar do outro o tempo todo. Também somos muitos. EXPLORE.
Por que, então, frente a todas as mudanças que vivemos nos últimos tempos nas formas de relacionamento, nos arranjos produtivos, nos circuitos comunicacionais e em nossas sensibilidades, insistimos em recorrer a caminhos profissionais e modelos de negócios que já não fazem mais sentido? ACREDITE.
O planeta exige novos comportamentos. As pessoas demandam novas relações. Muitas questões sociais e econômicas precisam ser endereçadas. A cultura não espera e soluções mágicas não existem. INVENTE.
A joia é um universo enorme e ela passa pelo mercado em todos os momentos em que troca de mãos. Por que não buscarmos formas de inserção mais autênticas, mais individualizadas, mais legítimas? ENCONTRE O SEU CAMINHO!
Para quem?
Estudantes, joalheiros que precisam entender, e encontrar o melhor caminho para gerir o seu NEGÓCIO.
Objetivos
– Discutir de forma honesta e abrangente sobre erros e acertos na estruturação do negócio e da carreira na joalheria.
– Reavaliar oportunidades, perfil profissional, criação, clientela, mercado, plano de negócio, portfolio de produtos & serviços, precificação e gestão.
– Traçar novos percursos conceituais, produtivos e comunicacionais, visando a expansão do negócio e a experimentação constante de novas possibilidades de crescimento.
Programa
– Autoconhecimento – Avaliação de portfolio, Explorações conceituais, O valor do feito à mão, O mercado de joias, Talento, energia e coragem.
– Produção e Operação – Para quem são suas joias? Criação e formas de produção, Peças únicas, séries e coleções, Produção e volume de negócios, Sustentabilidade
– Documentação – Inventário de materiais, Registro de processos, Precificação das joias, Documentação: da produção à venda, Peça pronta, encomendas e pós-venda,
– Comercialização – Construção de significados, Identidade e comunicação, Imagens e textos, Redes sociais e seu lote na internet.
Quando?
Quinta-feira de 18 às 20hs
8 encontros online via plataforma zoom.
Investimento: R$1.200
Pagos em até 3x sem juros no cartão de crédito.
Avaliações
Não há avaliações ainda.